Você precisa tirar sua própria conclusão!!

Olá pessoal.

Não sei se todos sabem, mas sou uma fiel da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi lá que encontrei Jesus e nasci para Ele. Em primeiro lugar, sou fiel a Deus, mas devo muito a Igreja Universal, pois se não fosse o apoio e a instrução espiritual que eu e minha família recebemos lá, talvez hoje, não estaria aqui escrevendo pra vocês. Fui curada de problemas de saúde, liberta de uma depressão que poderia ter me levado ao suícidio ou a alguma dependencia de drogas. Vi meu pai ser liberto do alcoolismo e até de um tumor na cabeça. Tudo isso, além da mudança em nossa vida finaceira que era de miséria e a paz que hoje nos temos. Também foi lá que conheci o homem que hoje é meu marido.
Primeiro quero deixar claro que este blog não tem a intenção de convencer ninguém das coisas que acredito, só quero compartilhar assuntos que gosto e no máximo levar mensagens de otimismo e fé, sem necessáriamente vinculá-los a uma doutrina qualquer. Porém não posso suportar a injustiça. Me sinto obrigada a tentar esclarecer algo.
Acho que todos ouviram falar das acusações que a IURD e o Bispo Macedo vem sofrendo novamente.
Essas acusações aparecem de tempos em tempos e nunca foram provadas.
Coincidência ou não, sempre aparecem em períodos em que a Rede Record ameaça uma poderosa emissora, aumentado audiência e conquistando novos contratos de exclusividade. Ou quando certos partidos ficam enfraquecidos por causa de tantas denúncias (Senado) e sentem suas próximas candidaturas ameaçadas.
Para resumir, entendo que tudo não passa de grandes armações de cunho político, empresarial e finaceiro.
Por isso, convido a todos a ver os dois lados da moeda e não se deixar manipular simplesmente pelo que se ouve. Acho que todos temos direito de tirar nossas próprias conclusões, mas para isso, precisamos de informação.
Tirem mais alguns minutos e leiam esse texto e se possível, linkem este endereço.

http://blog.bispomacedo.com.br/?p=2198


Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo

Prezado Bispo Edir Macedo,
Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.
Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.
Nesse inquérito de 1999, o Bispo Edir Macedo, juntamente com outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal, foram exaustivamente investigados por anos e, finalmente, a apuração foi arquivada em 2006, pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República.
Repita-se, o Ministério Público quer colocar estas pessoas como réus, novamente, em procedimento devidamente arquivado pela Corte Suprema do nosso país – o STF, a última instância, ou seja, eles investigarão fatos já decididos em definitivo. E, pasmem! O mesmo Ministério Público que pediu o arquivamento, agora quer investigar tudo de novo; nem os próprios membros desta Instituição se entendem.
A acusação do momento nada mais é do que a repetição dos mesmos fatos que o Supremo Tribunal Federal arquivou. Ela mais uma vez revolve fato ocorrido em 1992, quando alguns religiosos ligados à Igreja obtiveram empréstimo no exterior para o pagamento da compra da TV Record do Rio de Janeiro.
Ao longo destes anos, este empréstimo no exterior foi pago mediante prestações que acabaram sendo novamente consideradas como desvio para lavagem de dinheiro.
Na verdade, a organização Globo reage contra o Bispo Edir Macedo, em razão do crescimento vertiginoso da audiência da TV Record, que ameaça ou mesmo já ultrapassou a audiência da TV Globo. E com isto eles não se conformam.
No Jornal Nacional de ontem, 11 de agosto, o tempo dedicado pelo noticiário a tentar desmoralizar os trabalhos da Igreja Universal, voltados à fé evangélica, à realização de inúmeras obras sociais, ultrapassou qualquer medida de bom senso. Em um noticiário de 35 minutos, mais de 1/3 do tempo foi voltado a agredir a Igreja e seus pastores, que nada têm a ver com este novo procedimento instaurado pelo Ministério Público de São Paulo, no qual se investigam pessoas físicas.
De mais a mais, a própria Rede Globo é totalmente incongruente em seus noticiários e reportagens, pois no Jornal Nacional ataca a Igreja Universal como se ela fosse a autora de todos os delitos, sabedora de que quem está sendo investigado são pessoas físicas. Mas, em seu jornal escrito – O Globo –, fala que a Igreja Universal e seus fiéis são vítimas, ou seja, na invocação de seu “direito de informar” ela dá a mesma informação com nuances diferenciadas e totalmente distorcidas da realidade - em uma matéria ela ataca e na outra ela fala que essa mesma pessoa é vítima!
Só há uma explicação para isto: a busca da audiência, fazendo um sensacionalismo barato, pois falar da Igreja Universal neste país dá “IBOPE”, mesmo ela não sendo a investigada.
Da mesma forma a manchete de primeira página do jornal Folha de São Paulo, publicada no mesmo dia, foi de tal forma escandalosa e absurda que mais parecia que noticiava o maior escândalo político do país.
Na verdade, estas acusações criminosas nem merecem resposta. Enfrentaremos o processo com a mesma tranquilidade de outras vezes e nossa maior e irrespondível defesa é no sentido de que o Supremo Tribunal Federal já investigou tais fatos e a pedido da Procuradoria Geral de República arquivou o inquérito.
Temos a certeza de que o caso agora inventado terá o mesmo destino.

Arthur Lavigne Advogado

Bjs
Rosana


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

2 comentários:

Anônimo disse...

ola amiga em cristo faço armações de arame para cúpulas de abajur e luminarias tl 47831329

Karla Gisele disse...

Pois é amiga, o que fica mais evidente nessa história toda, é que existe uma trama contra a rede record e a igreja universal. Não conheço o trabalho da sua igreja profundamente, mas conheço uma familia que tb foi salva da miséria, de doenças e dos problemas matrimôniais graças as bençãos q recebeu de Jesus por frequentar a sua igreja.
Embora eu não seja batizada em nenhuma igreja evangélica, eu entreguei o meu coração a Jesus quando comecei a frequentar a Igreja Renovada Presbiteriana da minha cidade, por isso assim me considero e me sinto. Entendo que nós evangélicos sofremos muito com perseguições e rótulos que nos colocam, nos acusando de gananciosos e outros sinônimos. Mas não me importo!
Achei ótimo esse seu desabafo, temos que defender aquilo em que acreditamos doa a quem doer. Sabemos que é a nossa fé em Jesus que nos coloca de pé todos os dias, e isso basta.
Bjos.

Este blog é pra você!!!

Pra você que curte fazer, admirar, comprar, presentear artesanato. É para nós que amamos essa arte.
Espero que gostem e mandem seus comentários.